A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 7 de junho de 2012

Alimentação com responsabilidade

No dia 06 de Junho, universitários da UNISUAM, do curso de enfermagem, ministraram uma palestra sobre alimentação saudável para os responsáveis dos estudantes da Escola Municipal João Gualberto Jorge do Amaral, BE Paciência.


A palestra no primeiro momento, foi desenvolvida com os alunos do 4º e 5º ano que tiveram a possibilidade de provar novos sabores, foram preparadas algumas receitas nutritivas –saborosas e de baixo custo-  e apresentadas aos responsáveis, pois sabemos que são estes (na maioria das vezes) que preparam os alimentos.


Uma das receitas que fez mais sucesso foi a geleia da casca do maracujá, que deixou os responsáveis surpresos com a possibilidade de produzirem alimentos mais saudáveis e com pouco gasto. O receio de alguns era a dificuldade de seus filhos se adaptarem aos alimentos devido ao sabor, mas após provarem novos sabores mudaram seus conceitos.


A diretora adjunta não resistiu, e também provou as geleias oferecidas.Participaram da atividade cerca de vinte responsáveis. Agradecemos a parceria com UNISUAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário