A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 26 de junho de 2012

Aprendendo a fazer horta através da arte

No dia 26 de junho foi retomada a oficina de Land Art com estudantes do 1º ano do CIEP Hélio Smidt,  Bairro Educador Maré.


Um dos projetos deste CIEP é construir e cuidar de uma horta de temperos. Em função disso, o gestor  de projetos do Bairro Educador Marcio Garcia, promoveu com estes estudantes, oficinas de Land Art, uma expressão artística que existe desde a década de 60 e usa materiais orgânicos  na construção de suas obras.


Estas oficinas visam deixar os estudantes afinados com os cuidados necessários com uma horta. O processo consiste na construção de canteiros de terra em bandejas de papel, formando imagens de corações e bonequinhos, onde são semeadas sementes de trigo. No decorrer dos dias, os estudantes regam  os canteiros e, como resultado, vêem que suas imagens agora ganham novas formas como por exemplo a germinação das sementes de trigo, que se transformam em grama.

Através da estética da Land Art, os estudantes são sensibilizados e qualificados a começar o trabalho da horta e a aprender a cuidar do meio ambiente de uma forma prática.


Por Marcio Garcia



Nenhum comentário:

Postar um comentário