A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 12 de junho de 2012

Preservação Ambiental em Santa Teresa

A Escola Municipal Júlia Lopes de Almeida, integrante do Bairro Educador Santa Teresa, tem promovido ao longo do ano, ações para despertar a consciência ambiental dos alunos. Uma das maiores incentivadoras destas ações é a professora Maria Lúcia do 5º ano, que durante o mês de maio realizou artesanato com material reciclado, mutirão do lixo na comunidade e o Dia da Caminhada da Dengue organizado com as professoras do 4º ano e do 5º ano.

Leandro Urso e as alunas da professora Maria Lúcia
 Durante a semana de conscientização ambiental da escola, que ocorreu entre os dias 28/05 ao dia 01/06, diversas atividades ocorreram na unidade escolar, dentre elas a Oficina de Pet e Horta Suspensa, promovida pelo agente ambiental Leandro Urso, do Parque da Cidade, que ocorreu no dia 29 de maio. A atividade foi desenvolvida baseada no conceito dos 4 R's – Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar – utilizando materiais trazidos pelos alunos, coordenação, além de doações de composto orgânico pela Usina do Lixo do Caju.
Alunos do 5º ano da professora Pollyanna
Encerrando a semana de consciência ambiental, no dia 01/06, estiveram na escola seis Agentes de Vigilância em Saúde e dois Agentes Ambientais, que apresentaram às crianças a maquete de residência para localização de possíveis focos de dengue, exibição de filme sobre a origem da doença, combate e prevenção. À tarde foi promovida a caminhada no entorno da escola.

 Explicações dos Agentes de Vigilância em Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário