A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 12 de junho de 2012

Discutindo DST na sala de aula

Nos dias 05 e 12 de Junho foi realizada no CIEP Roberto Morena, BE Paciência, uma palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), voltada para os estudantes do 6°, 7º e 9º ano.

Foi aberto um espaço de diálogo com os estudantes do segundo segmento, que atendeu os anseios dos discentes. Os universitários do curso de enfermagem da Faculdade UNISUAM prepararam um material para esclarecimento do tema abordado.


A higiene corporal também foi um dos assuntos abordados no bate papo.  Alguns estudantes fizeram questionamentos sobre a higiene íntima adequada, e os universitários tiraram dúvidas e explicaram a forma correta de higienização.


Algumas doenças como: sífilis, clamídia, HPV, AIDS e outras, foram destaques do debate. A princípio os estudantes ficaram assustados com algumas imagens, que já mostravam as doenças em estágios mais avançados, mas eles ressaltaram a importância de verem tais imagens.

Ao final da palestra, os universitários realizaram uma dinâmica para reforçar a necessidade da utilização do preservativo como única forma de evitarem doenças. Depois disso, distribuíram para os estudantes algumas cartilhas para maiores esclarecimentos.


Estiveram presentes na atividade cerca de 150 alunos do segundo segmento. A promoção à saúde, realizada pela UNISUAM, foi fundamental para o fortalecimento da parceria, educação e saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário