A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 14 de junho de 2012

Escolas Municipais do complexo da Maré visitam a exposição ''A terra vista do céu''

No mês de junho estudantes da Escola Municipal Professor Josué de Castro, Escola Municipal Teotônio Vilela, do Bairro Educador Manguinhos, e do CIEP Operário Vicente Mariano, BE Maré, visitaram a exposição “A terra vista do céu”, na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro.

O objetivo da aula-passeio foi discutir questões ambientais que estavam em pauta com Rio+20. A visita foi oferecida pela parceria da Produtura Bonfilm, que ofereceu ônibus e lanche aos alunos do segundo segmento da rede municipal. No total 190 alunos foram atendidos.

A atividade educativa ocorreu em três etapas: oficina sobre reaproveitamento de garrafa PET de refrigerante, exibição do filme “HOME - nosso planeta, nossa casa” e visita guiada pela exposição de fotografia de Yan. Todas as etapas foram realizadas com a orientação de monitores da exposição.

Alunos e professores da E.M. Professor Josué de Castro


Alunos do Ciep Operário Vicente Mariano durante a visita guiada pelas fotos de Yan


Alunos da Escola Municipal Teotônio Vilela antes da oficina com Pet.

Antes da oficina de reaproveitamento foi discutida com os alunos a importância dos “3R”: Reciclar, Reaproveitar e Reduzir na construção de um mundo sustentável. Após a discussão os estudantes passaram para atividade prática e produziram um brinquedo feito de garrafas plásticas e bolinha de gude.


Alunas da E.M. Teotônio Viela Produzindo seus brinquedos.


Alunas do Ciep Operário Vicente Mariano Produzindo seus brinquedos

Os responsáveis das escolas receberam ao final da visita o material educativo da exposição para trabalharem com os alunos em sala o que foi discutido na visita feita à exposição

Nenhum comentário:

Postar um comentário