A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 6 de junho de 2012

Aprendizado através do esporte

No dia 06 de junho, os estudantes do 9° ano da Escola Municipal República Árabe da Síria, BE Paciência, tiveram a oportunidade de remar com a campeã mundial de remo Fabiana Beltrame. Esta atividade faz parte do projeto Memória Olímpica Social, que em parceria com Bairro Educador (BE) tem levado às Escolas Municipais os valores Olímpicos e Paralímpicos que contribuem com a formação educacional dos estudantes.


A atividade teve início com Gibran Cunha, coordenador do Portal Memória Olímpica Social, que explicou a história dos jogos olímpicos e de forma descontraída perguntou para os estudantes algumas questões sobre a história das olimpíadas. Na segunda parte os estudantes foram desafiados a preparar uma letra de música com os temas: valores olímpicos e paralímpicos.


Fabiana Bentes (diretora do portal memoriaolimpica.com) e Gibran Cunha ministraram uma palestra sobre bullying e no final os estudantes foram contemplados com a presença da atleta olímpica Fabiana Beltrame que ensinou algumas técnicas utilizadas no remo. Além disso, os estudantes conheceram o  remoergômetro, aparelho que permite a simulação do movimento da remada e tem se tornado bastante conhecido nos últimos anos.



Para Miriam de Lima, diretora da escola, uma ação como essa tem importância fundamental na formação dos estudantes. “Nossa comunidade é carente de tudo, principalmente de esporte, e o esporte abre muitas portas, tira as crianças da rua.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário