A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 26 de junho de 2012

Dupla Campeã

No dia 26 de junho, a Escola Manoel Porto Filho, BE Paciência, foi a terceira escola a ser contemplada com atividade educativa que reúne o esporte e educação. O evento teve a participação do atleta Franco Neto, campeão mundial de vôlei de praia. Com a parceria entre o Bairro Educador Paciência e o Projeto Memória Olímpico Social os estudantes do 9° ano, tiveram um dia de aprendizado de forma descontraída.


O atleta e professor Gibran Cunha, coordenador do Portal Memória Olímpica, deu inicio falando sobre a história Olímpica através do site do Portal, o mesmo realizou perguntas aos estudantes, isto fez com que todos tivessem o interesse em participar da atividade de forma ativa. Ao final os estudantes criaram uma letra de música com valores olímpicos e paraolímpicos.


 O atleta Franco Neto, iniciou falando sobre a importância de colocarmos em prática os valores Olímpicos e Paraolímpicos, continuou seu discurso falando sobre sua carreira de sucesso, porém destacou que em vários momentos precisou ser forte emocionalmente para superar as dificuldades, incentivando assim os estudantes. Para o aluno Matheus Celino, de 15 anos, a experiência foi única. “Uma honra ter participado. É um grande aprendizado que a gente vai levar para sempre. Para mim, a melhor parte foi quando o Franco falou da história dele. É um exemplo para todos nós.” Em seguida todos foram para a quadra para jogar ao lado de um atleta profissional.


A diretora adjunta da escola, Danielle Raphaella, ressaltou a importância do Memória Olímpica Social para os estudantes.
“Acho que quando as crianças veem um profissional de sucesso, seja em qualquer área, elas tomam aquilo como um grande exemplo e passam a acreditar que o sucesso delas é alcançável.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário