A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

1º Sarau Literário na Andrea Fontes Peixoto

No dia 23 de agosto, aconteceu a primeira apresentação do sarau literário da Escola Municipal Andrea Fontes Peixoto, unidade escolar integrante do BE Pavuna, tendo como inspiração o poeta Carlos Drummond de Andrade, o dramaturgo, romancista e poeta Ariano Suassuna e o cantor compositor e Luiz Gonzaga. Toda equipe docente, funcionários e parceiros participaram de forma integrada desse momento de tributo aos mestres da cultura nacional.


Grupos de estudantes de cada turma realizaram uma série de apresentações artísticas, como poesias, músicas e jograis inspirados nos três artistas homenageados. As atividades foram o resultado do trabalho de planejamento e organização realizados pelos professores de português, professores do 1º segmento, professoras da sala de leitura, direção, coordenação pedagógica e o Bairro Educador.


É importante ressaltar todo o aspecto educativo desenvolvido nas turmas por ocasião do Sarau. Os professores desenvolveram um trabalho em sala de aula, baseado na história desses três artistas e os estudantes desenvolveram diversos trabalhos para serem expostos na unidade escolar. Durante  o sarau, 609 estudantes do primeiro e do segundo turno participaram diretamente da atividade por meio das apresentações e dos trabalhos expostos na escola.


Durante as apresentações foi possível ver que a criatividade tomou conta das turmas, pois foram muitas as modalidades artísticas apresentadas, passando por poesias, peças de teatro, danças, músicas. Além disso, muitos estudantes escreveram suas próprias poesias para apresentarem no evento.


Os estudantes assistiram às apresentações de dança organizadas pelo Programa Mais Educação e também prestigiaram a apresentação do grupo “Guerreiros da Escola” que ganhou o tricampeonato do FECEM (Festival Estudantil de Música das Escolas Municipais) com as músicas que serão representadas na disputa final pela rede municipal.

Ao término da atividade foi possível ver a alegria no rosto dos estudantes, a satisfação da equipe docente que após muito trabalho percebeu que o esforço foi recompensado. A diretora geral Érica Barros comentou: “Eu tenho um orgulho grande da minha equipe; com comprometimento, trabalho duro e competência mostrou mais uma vez que vale realizar atividades que mobilizem toda a escola, pois são nessas atividades que valorizamos e potencializamos os alunos. Agradeço a cada professor, funcionário e parceiro que participou e acreditou que era possível a realização do Sarau Literário, o primeiro da Escola”.

Por Déborah Sobrino



Nenhum comentário:

Postar um comentário