A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Saúde do Homem

Devido a proximidade do dia dos pais, a Escola Municipal Sampaio Corrêa, em articulação com o BE Senador Camará promoveu no dia 08 de agosto uma palestra para os alunos do Programa de Educação para Jovens e Adultos (PEJA) sobre a saúde do homem, em homenagem a muitos alunos que são pais. O estudante de Medicina da Universidade Federal do Rio de janeiro (UFRJ), Raphael Rio Tinto, começou a palestra perguntando aos presentes, o que era saúde para eles e muitos naquele momento não souberam explicar. Ele ressaltou que saúde não era apenas a ausência de doença, e sim a o bem-estar físico, mental e social.


Os estudantes tiraram muitas dúvidas a respeito do tema abordado, dando início a roda de conversa com o palestrante. As perguntas passaram desde uma simples informação sobre como tomar um tipo de medicamento, passando por doenças sexualmente transmissíveis, primeiros socorros e o assunto que todos os homens têm medo que é o câncer de próstata.

No término da palestra foram distribuídas para os estudantes, carteirinhas do adolescente e do adulto, disponibilizadas pelo Posto de Saúde Eitel Pinheiro Lima. A técnica do Programa Saúde Escola (PSE) complementou as informações a respeito da utilização e recebimento das carteirinhas.




Os estudantes saíram da palestra satisfeitos com algumas informações que receberam do estudante de medicina.

Por Leonardo Lopes




Nenhum comentário:

Postar um comentário