A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Prevenção contra DSTs e gravidez

Na última quinta-feira, dia 09 de agosto, a Escola Municipal Marechal Alcides Etchegoyen, BE Vila Kennedy, em articulação com a Universidade Castelo Branco, recebeu uma palestra sobre gravidez precoce e doenças sexualmente transmissíveis (DST), direcionada às turmas de 8° e 9° ano. A palestra foi ministrada pelas estudantes universitárias Tamires Assis (Ciências Biológicas) e Carolina Masson (Biomedicina),  que abordaram o tema da sexualidade.


Antigamente e ainda hoje, falar sobre sexo provoca certos constrangimentos em algumas pessoas, mas o tema abordado pelas estudantes esclareceu dúvidas sobre o uso de preservativos, DSTs, anatomia masculina e feminina, uso de anticoncepcionais e gravidez. A palestrante Tamires Assis ressaltou que o uso da camisinha é um método barato e de fácil acesso para todos. Além disso é o método mais seguro, comparado aos outros contraceptivos.


A falta de orientação dos responsáveis é o que provoca um grande índice de doenças sexualmente transmissíveis entre os pré-adolescentes. A Diretora Mônica Borges da Escola Municipal Marechal Alcides Etchegoyen, destacou que está preocupada com o número de pré-adolescentes grávidas na Escola e relatou que a palestra de educação sexual foi um meio de orientá-los e tentar diminuir essa porcentagem.


Foram distribuídos preservativos para 34 estudantes que levaram as autorizações assinadas pelos responsáveis.


Um comentário: