A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sábado, 4 de agosto de 2012

Conselho Tutelar palestra no BE Vidigal

No dia 04 de Agosto, o Conselho Tutelar realizou, em convite do Bairro Educador Vidigal, uma ação nas Escolas Municipais Djalma Maranhão e Almirante Tamandaré.

Na Escola Municipal Almirante Tamandaré, o conselheiro tutelar, Evanio de Paula ministrou uma palestra para os responsáveis e professores presentes, falando sobre a importância da participação dos responsáveis na escola. Além disso foram debatidos alguns artigos que tratam das atribuições dos responsáveis, da escola e sobre a guarda de crianças com direitos violados.


O Conselho Tutelar passou para os presentes o número de contato telefônico e portal de acesso para que estes o procurassem se tivessem alguma dúvida ou se precisassem utilizar seus serviços. Além disso, também foram discutidas as incidências de casos de violações de direitos das crianças e adolescentes na comunidade do Vidigal.

Na Escola Municipal Djalma Maranhão, além da parceria do Conselho Tutelar, também tivemos a participação da Associação de Mulheres Associação de Mulheres com Ação e Reação (AMAR). Nesta escola, o conselheiro tutelar, Evanio de Paula debateu sobre os direitos das crianças que são violados.


Em seguida a AMAR realizou uma dinâmica com os responsáveis, com objetivo de estimular o cuidado com os filhos, onde abordou temas como saúde, atenção e participação na vida escolar.


As ações com os parceiros foram importantes para o Bairro Educador estimular a participação dos responsáveis nas escolas.

Por Amanda Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário