A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Fanzine de campeões

Na última semana do mês de agosto, a Escola Municipal Ayrton Senna da Silva, unidade escolar integrante do BE Bangu, completou 15 anos de histórias e objetivos alcançados. Durante a semana de comemoração de aniversário da escola, o Bairro Educador realizou a “Oficina de fanzine”, ministrada por Felipe Araújo, gestor de projetos do BE. Fanzine é uma mídia alternativa independente, de baixo custo, que visa à apresentação, de forma livre e artística, de um enfoque sobre determinado tema.



O principal objetivo da atividade foi estimular o trabalho em grupo e possibilitar que os estudantes valorizassem o espaço escolar onde estudam e aprendessem mais sobre a história do ídolo brasileiro, Ayrton Senna. A oficina foi realizada com os estudantes do 5º ano, que foram divididos em dois grupos. O primeiro grupo ficou responsável pela produção textual sobre a história da escola, e o segundo grupo realizou uma técnica de recorte e colagem, utilizando revistas (que foram enviadas pelo Instituto Ayrton Senna) onde produziram pequenos textos sobre o patrono da unidade.


Os estudantes produziram dois fanzines que foram entregues pelos mesmos aos responsáveis e professores, durante a semana comemorativa. Eles puderam ressaltar através da arte a importância da instituição de ensino para a comunidade escolar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário