A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Alfabetizando com as Olimpíadas

No CIEP Thomas Jefferson, BE Realengo, entre os dias 6 e 10 de agosto foram realizadas atividades do Projeto “Alfabetizando com as Olimpíadas” que incentiva a leitura e à escrita, além de atividades esportivas de promoção da paz em todas as turmas da unidade escolar de forma lúdica.



O Projeto “Semana de Alfabetização” é fruto de uma parceria entre a coordenadora pedagógica, Rejane Morgado e a professora da sala de leitura Laura Cristine, a fim de se inserir instrumentos facilitadores de alfabetização; promover a interação entre os alunos; combater à violência e estimular à convivência pacífica.


No dia 10/08, houve a finalização do Projeto “Alfabetizando com as Olimpíadas” com exposição das atividades desenvolvidas em sala de aula pelos professores e os alunos.

O Bairro Educador de Realengo/Magalhães Bastos participou com as parcerias da equipe de professores de educação física, CarlosMariano, Maricélio Melo, Geise Lima, Rivenil Bonfante, Tereza Cristina Siqueira pertencentes a diversas Clínicas da Família da CAP 5.1 (Coordenadoria de Saúde da Área Programática) e da equipe de som do Oi! Galera, oficina de cultura, Arte & Som, com Cléber de Jesus.


 Os professores da CAP 5.1 realizaram jogos e brincadeiras com os alunos ao som de muita música, com conversas sobre a importância da paz, do respeito mútuo, do bom relacionamento entre os estudantes e alertando-os que estes hábitos afetam diretamente o êxito do aprendizado, da qualidade de vida, da saúde e do bem estar.


O Bairro Educador de Realengo/Magalhães Bastos agradece a equipe de professores de educação física das Clínicas da Família da CAP 5.1.


Por Carmem Rosane

Nenhum comentário:

Postar um comentário