A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 7 de agosto de 2012

Comlurb fala de Sustentabilidade para responsáveis

No último dia 04 de agosto, atendendo a uma demanda da Escola Municipal Thomas Jefferson, BE Acari, o Bairro Educador articulou junto à Comlurb uma palestra destinada aos responsáveis. O tema foi a preservação ambiental, e a conversa aconteceu durante a reunião de responsáveis na própria unidade escolar.

Ao trabalhar o tema meio ambiente com os estudantes, tema abordado no PPP (Projeto Político Pedagógico) da escola, a diretora Célia Regina pensou em tratar o assunto também junto às família das crianças, afinal há nos arredores da escola um grande acúmulo de lixo. A estratégia encontrada foi usar a reunião de responsáveis como um cenário para o debate. Com a ajuda do Bairro Educador Acari, que teve como “missão” a busca de um parceiro para a realização da atividade, a palestra foi conduzida por um especialista no assunto, o pedagogo e pós-graduado em Educação Ambiental, Gilberto Alencar, funcionário do setor de palestras educativas da Comlurb.


A palestra foi bastante dinâmica e Gilberto abordou toda a temática, atingindo o objetivo de alertar os responsáveis sobre os riscos de não cuidarmos da água, da presença de lixo em local inadequado, das possíveis doenças causadas por animais que se alimentam do lixo e do consumo de água de forma não consciente. O público participou ativamente do “bate papo” sobre sustentabilidade, citando problemas de lixo na comunidade e reflexões sobre seus direitos e deveres de preservar o meio ambiente.


O Bairro Educador e a Comlurb agradecem a receptividade e a parceria de toda equipe da unidade escolar, além da participação do responsáveis na reunião.

Por Carlos Carvalho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário