A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Programa "Na Moral" integra escolas

A Escola Municipal Teotônio Vilela, integrante do Bairro Educador Manguinhos, recebeu no dia 14 de Agosto a presença da equipe de produção e de Pedro Bial, apresentador do programa “Na Moral”, (veiculado pela Rede Globo)-, para mostrar o trabalho do grupo de Mediadores formados pelo projeto Educação pela Paz.

Os Estudantes Mediadores, e os demais alunos da Unidade Escolar, participaram da gravação de material para o programa, na qual falaram sobre Bullying, debatendo e expondo suas opiniões sobre esta temática recorrente no universo escolar. O Bairro Educador foi convidado pela direção para que pudesse trabalhar o tema bullying com todos os alunos da escola, além dos que participaram do programa.

Aproveitamos a oportunidade para levar o grupo teatral da Escola Municipal Josué de Castro, também integrante do Bairro Educador, que vem abordando a mesma temática com uma estratégia diferente. Os estudantes foram acompanhados pela técnica do Programa Saúde nas Escolas (PSE), Ana Paula, e recebidos pela diretora, que os convidou para participarem de futuras atividades onde a temática do bullying será discutida.

Foi promovido um encontro entre o grupo de mediadores e o de teatro, mediado pela coordenadora do Projeto Educação Para Paz, que realizou uma dinâmica na qual ambos puderam externar seus sentimentos e compartilhar experiências derivadas de suas diferentes visões do Bullying. Assim sendo, a presença do programa “Na Moral” serviu como mais um estímulo para que os estudantes se empenhem combatendo esta causa.

O Bairro Educador pôde, nesta oportunidade, fomentar o diálogo entre os estudantes de duas unidades escolares, que trabalham com estratégias diferentes para o enfrentamento ao Bullying, estimulando assim, o surgimento de algumas propostas que serão realizadas neste segundo semestre. Os desdobramentos destas ações serão percebidos nos trabalhos que se realizarão em ambas as unidades escolares e os seus resultados certamente melhorarão o ambiente escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário