A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Integração entre Educadores Comunitários


Dando prosseguimento ao processo de capacitação que o Projeto Bairro Educador tem oferecido aos educadores comunitários, a gestora de núcleo do Bairro Educador Cidade de Deus, Maria do Socorro, e a Educadora Comunitária da Escola Municipal José Clemente Pereira, debateram sobre a possibilidade de criar uma integração das oficinas dos projetos do Programa Escolas do Amanhã.

Os educadores comunitários das escolas que integram o Bairro Educador Cidade de Deus se reuniram no último dia 20 para trocar experiências de trabalho nas escolas da comunidade. Compareceram Darlene Costa da Escola Municipal José Clemente Pereira, Magnólia Régis do CIEP Luiz Carlos Prestes, Augusto Sérgio da Escola Municipal Alberto Rangel e Isaac da Escola Municipal Pedro Aleixo.

Ao final da reunião, foi apresentada uma proposta de integração das oficinas, resultando numa culminância, no dia 26 de outubro. Todos receberam a ideia muito bem e algumas sugestões foram dadas, como por exemplo: das atividades serem itinerantes, passando cada mês em uma escola, mas isso somente para 2013, devido a proximidade com o final do ano letivo.

Serão realizados outros encontros para o planejamento da ação com os educadores, sendo que cada semana será numa escola.Uma solicitação feita por todos, é que haja um encontro com os oficineiros de Letramento e Matemática a fim de que troquem experiências na possibilidade de surgir mais sugestões e conheçam as ações realizadas em cada escola , e que possam debater como as atividades podem ser realizadas com mais qualidade.
A Capacitação do Bairro Educador foi muito importante para esse momento, pois observamos educadores mais fortalecidos e sabendo que caminho trilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário