A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sábado, 4 de agosto de 2012

Visconde de Mauá vai a Vila Vintém

A Escola Municipal Presidente Roosevelt, integrante do BE Realengo, realizou no último sábado, dia 4/08, o 2º encontro com responsáveis, beneficiados pelo Cartão Família Carioca.


O Bairro Educador aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância da participação dos responsáveis no processo de formação profissional dos estudantes. Por solicitação da Diretora Márcia Cagliari, a gestora de projeto do BE apresentou para os responsáveis dos estudantes das turmas de 8º e 9º ano, o projeto intitulado: “Orientação Profissional- Caminhos e Profissões”, desenvolvidos nas turmas 1901 e 1902.


Atendendo ao convite do BE, Marcos Thompson, diretor da Escola Técnica Visconde de Mauá (ETEVM) da unidade FAETEC de Marechal Hermes, ministrou uma palestra, onde destacou a importância do curso técnico para a inserção e qualificação dos estudantes no mercado de trabalho.


Marcos ressaltou, durante a apresentação, a importância da participação dos responsáveis nos assuntos escolares para o êxito dos estudantes e concluiu dizendo que sem eles nada do que ele havia apresentado faria sentido.


A reunião foi uma oportunidade para os responsáveis, pois trouxe meios que os auxiliarão a orientar os filhos na questão educacional. Eles também foram informados sobre as formas de ingresso no mercado de trabalho, as áreas de atuação dos cursos técnicos, faixa salarial, etc. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário