A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Sexualidade: assunto de sala de aula

Nos meses de julho e agosto os alunos do 5º ano do CIEP Nelson Hungria, BE Paciência, receberam o projeto de MOPE (Mobilização Participação e Enfretamento das DST e AIDS com Lideranças Comunitárias da Cidade do Rio de Janeiro), projeto executado pelo CIEDS.


A preceptora Valeria Merker participou de dois encontros da trilha: Conversa entre amigos e Sexualidade. Bióloga por formação já atua em comunidades,escolas públicas e escolas de samba, na área cerca de 30 anos. Em uma conversa informal ela disse que seu maior retorno é saber que os alunos tomaram o conhecimento para si e mudaram muitas de suas atitudes.


A roda de conversa teve por intuito tirar as dúvidas dos estudantes sobre gravidez, prevenção de DST e métodos contraceptivos. Estiveram presentes 42  alunos que, através da roda de conversa, puderam obter  esclarecimento sobre vários questionamentos.


Essa atividade é o quinto encontro dos estudantes que participam do projeto Bairro Educador, a princípio os alunos apresentaram certa timidez, mas com o passar dos encontros, ficaram mais dispostos a perguntar e responder questões lançadas nas atividades. Ao final de cada atividade foram disponibilizados materiais impressos para os alunos.

O Bairro Educador e o CIEP Nelson Hungria agradecem ao MOPE pela participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário