A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Ampliando os Horizontes


No dia 22 de agosto, a Escola Municipal Marechal Estevão Leitão de Carvalho, integrante do Bairro Educador Engenho da Rainha, recebeu a visita do parceiro do CIEDS, David Cags, que é formado em Comunicação Digital e que atualmente trabalha com Políticas Púbicas em Nova Iorque. A atividade também contou com a participação do gestor de comunicação do Bairro Educador, Thiago Maia.


O objetivo da visita foi abordar junto aos alunos, professores da escola e de outra unidade escolar convidada, a importância das tecnologias sociais no ambiente educacional e no dia a dia, além de criar o Blog da escola - algo que já era objeto de desejo da direção.

Além do blog, foram discutidas as diferenças entre as demais ferramentas, tais como: Twitter, Instagram, Linkedin, Tumbler e Facebook. David procurou mostrar as funcionalidades das ferramentas digitais e como cada uma pode ser melhor utilizada.


Para David, estas formas de comunicação são de extrema importância para os alunos “Eles passam a entender um pouco mais sobre as ferramentas, sobre o uso consciente, a utilização de forma segura e prática. Sem falar que esta troca de experiências é importante para o dia-dia deles na escola”, afirmou David.


Aproximadamente 20 pessoas entre professores, alunos, membros do Grêmio Estudantil, do Conselho Escola Comunidade (CEC), monitores de informática e representantes de turma, além de direções de outras unidades escolares que integram o Bairro Educador do Engenho da Rainha participaram da atividade.

Agradecemos a David Cags e a Thiago Maia por compartilharem seus conhecimentos e impressões com os estudantes, e desta forma, auxiliar as escolas na atualização comunicativa de suas ações e atividades.

Por Marcia Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário