A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Aprendendo a ter mais segurança e saúde


No dia 13 de agosto, em parceria do MOPE (Mobilização Participação e Enfrentamento das DSTs/AIDS), com lideranças comunitárias da Cidade do Rio de Janeiro, os estudantes das turmas 8301, 8302 e 155 do PEJA (Programa de Educação para Jovens e Adultos) do CIEP 301, BE Rio das Pedras, participaram de uma roda de conversa, onde um dos assuntos abordados ajudou a prevenir as doenças sexualmente transmissíveis, através dos métodos contraceptivos. O MOPE assim como o Bairro Educador é um projeto executado pelo CIEDS – Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável.



Com mais de uma hora de Roda de Conversa, realizada com as turmas da tarde e da noite a respeito de um tema  que  estimula os jovens a ficarem mais cientes do quanto precisa se prevenir em uma relação sexual.As gestoras do MOPE realizaram a Roda de Conversa esclarecendo as mais diversas dúvidas apontadas pelos estudantes.




Os assuntos debatidos com os estudantes foram os seguintes: como é o corpo feminino e masculino, quais são os métodos contraceptivos utilizados durante a relação sexual, e sobre as DSTs.  A equipe do MOPE explicou para os estudantes  sobre o uso do preservativo feminino e masculino e os cuidados que devem ser tomados ao usá-los.



No final, Maria Elzilene Souza, aluna e responsável pelo estudante Josué Sousa, afirmou que essa atividade é importante e necessária para que todos  tenham uma melhor qualidade de vida, pois isso implicará num melhor aprendizado.

Por Maria do Socorro


Nenhum comentário:

Postar um comentário