A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Escolas do BE Borel comemoram o Dia dos Pais


A parceria entre o Bairro Educador e a CIA Hibrida de Teatro e Dança (www.ciahibrida.com.br), aconteceu através do Projeto Arte é o melhor remédio.  No dia 15 de agosto, o CIEP Dr. Antoine Magarinos Torres Filho e a Creche Municipal Raio, integrantes do BE Borel, receberam uma apresentação gratuita da CIA Hibrida de Teatro e Dança, em comemoração ao Dia dos Pais. Participaram do evento aproximadamente 600 espectadores entre pais, responsáveis, professores, alunos, direção, coordenação pedagógica e convidados.




Além da apresentação de Dia dos Pais, o espetáculo “Paulino e Paulão” que conta a história de um menino em busca do seu lugar no mundo, fortaleceu o plano pedagógico das unidades escolares no combate ao bullying, prevenção à violência infantil e, principalmente, no que se refere a valorização do protagonismo juvenil no cotidiano escolar. 



Os personagens encantaram os estudantes e mostraram a questão da diversidade no dia a dia da escola. Valores como autoestima, autoreconhecimento, autoaceitação e respeito ao outro foram um dos principais elementos trabalhados com os estudantes. Os professores das unidades escolares, orientados pelas suas coordenadoras pedagógicas, terão material para desenvolver em ambiente de aprendizagem, de uma forma  lúdica, as questões abordadas no espetáculo. 



As unidades escolares com o apoio do BE Borel e a parceria com a CIA Hibrida de Teatro e Dança comemoraram juntos o dia dos Pais, e o resultado alcançado foi melhor do que o esperado, pois os responsáveis estiveram presentes de forma maciça neste dia na escola. A presença dos pais surpreendeu a expectativa em número. As escolas resolveram investir numa data que historicamente fica sem muita força no calendário escolar. A agenda de parceria já desponta novas apresentações para as próximas datas comemorativas de outros Bairros Educadores.

2 comentários:

  1. estudei ai nos anos de 1991 a 1998, hoje são eternas saudades dessa querida escola, estou aqui no rio grande do norte, sou policial militar, graças a educação que tive nessa unidade de ensino.

    ResponderExcluir
  2. teria como postar fotos da escola municipal olimpia do couto, queria relembrar aquele tempo que nuncar vai sai da memoria.

    ResponderExcluir