A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Alunos de Acari visitam o Zoo Rio

Na última sexta feira, dia 24 de agosto, estudantes das turmas da educação infantil ao 2º ano do ensino fundamental, da Escola Municipal Thomas Jefferson, unidade escolar integrante do BE Acari, visitaram o Jardim Zoológico, em São Cristóvão. O passeio é fruto de uma parceria entre a direção da escola, o Bairro Educador (BE) e a presidência do Jardim Zoológico.


As professoras orientaram e explicaram para os estudantes a importância de respeitar os animais e o meio ambiente, reforçando os ideais sustentáveis que a escola vem trabalhando desde o início do ano em parceria com o BE e a comunidade escolar.


O passeio significou para os estudantes uma grande oportunidade de aprendizado,  pois desde a saída do ônibus da porta da escola até o retorno do mesmo, eles puderam vivenciar situações para além do cotidiano escolar, fazendo reflexões usuais do que é aprendido em sala de aula. Para aprender um pouco mais sobre cada animal, os alunos foram estimulados a ler as placas localizadas próximas de cada lugar onde estavam os bichos, por exemplo. Além disso, eles também fizeram questionamentos a respeito das diferenças de temperatura ambiente e sobre a quantidade de árvores presentes no local.



O Bairro Educador agradece a presidência do Jardim Zoológico e a parceria com os professores e com a Escola Municipal Thomas Jefferson, por acreditarem nas possibilidades de ampliação das ações educativas. 

  Por Carlos Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário