A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Poesia e literatura no BE Complexo do Alemão

A última sexta-feira, 24 de agosto, um total de 400 estudantes do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Nereu Sampaio, unidade escolar integrante do Bairro Educador Complexo do Alemão, assistiram à apresentação teatral: ”Depois da Língua do Nhém”, apresentada pela Companhia “Teatro de Agora”.


O espetáculo mostra, por meio da linguagem teatral: cantos, marionete, instrumentos musicais, contos e encenações, algumas poesias de autoria de Cecília Meireles. A peça teatral está associada à exposição de banners realizada na escola, denominada: “Retratos de Cecília”.


Os estudantes ficaram encantados no momento em que a atriz representou uma das personagens principais: “A Bailarina”, que dançou e rodopiou.



Esta apresentação antecedeu o “Chocolate Literário”, evento idealizado e organizado pela escola, que acontecerá na sexta feira, dia 31 de agosto, com o apoio do BE. O evento contará com atividades articuladas em parceria com o SESC que tem colaborado com o trabalho feito com as escolas.

O Bairro Educador agradece a equipe da unidade SESC Ramos, que contribuiu com este trabalho educativo, levando todas estas atividades de literatura, entretenimento e cultura.
Por Bruno Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário