A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Roda de Conversa da Prevenção


No dia 17 de agosto, a partir de uma articulação entre a Escola Municipal Professor Teófilo Moreira da Costa e o BE Vargem Pequena, foi realizada a palestra sobre sexualidade. As palestrantes do MOPE (Mobilização Participação e Enfrentamento das DSTs/AIDS – projeto executado pelo CIEDS), Valéria Merker e Sílvia Maria, ensinaram para os estudantes do 8º e 9º ano conceitos sobre a fisiologia do corpo humano, e tiraram dúvidas a respeito das doenças sexualmente transmissíveis.



Cerca de 250 estudantes dos turnos da manhã e da tarde ouviram atentos os cuidados para evitar a gravidez precoce e conheceram os diversos tipos de métodos contraceptivos. Uma das orientações que eles receberam foi para buscarem ajuda de profissionais da área de saúde nos postos de saúde local.



Devido ao sucesso e a forma pela qual os estudantes se identificaram com o tema abordado, foi solicitado pela coordenação pedagógica da escola novas visitas do MOPE, havendo assim a possibilidade de um desdobramento e aprofundamento nas orientações aos estudantes.



O tema sexualidade é uma das principais demandas atuais das escolas, pois há uma grande necessidade de orientar as jovens que estão cada vez mais engravidando cedo e algumas vezes abandonando a escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário