A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Oficina de blog para estudantes no BE Vila kennedy


A Escola Municipal Presidente Café Filho, em parceria com o BE Vila Kennedy, promoveu no dia 24 de agosto, uma oficina de blog com os estudantes do 8º ano, representantes do CEC (Conselho Escola Comunidade) e da Academia Juvenil de Leitores, visando apresentar uma ferramenta de trabalho diferente e fomentar redes sociais e de novos saberes.


Os estudantes representantes da “Academia Juvenil de Leitores", puderam perceber a importância da escola possuir um blog, pois  poderá  utilizá-lo no meio educacional,  publicando  ideias e  conteúdos,  divulgando as atividades mais significativas e projetos   da escola, além das informações pertinentes às aulas no dia a dia, valorizando as produções dos estudantes para a comunidade.


O professor de língua portuguesa se prontificou em orientar os estudantes sobre os cuidados com a linguagem utilizada nos textos, sem dispensar as regras gramaticais e ortográficas. O conhecimento é construído através da interação das ferramentas tecnológicas da informação e comunicação, criando um ambiente favorável para a aprendizagem.


Um dos estudantes participantes da oficina destacou que periodicamente será divulgado no blog da escola o nome dos autores de livros disponíveis e recomendados na sala de leitura, para empréstimos, de acordo com a escolarização de cada estudante.   

Por Suely Firmino de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário