A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Conversando sobre saúde


No dia 30 de agosto no CIEP Roberto Morena, BE Paciência, foi iniciado o encontro sobre saúde com uma enfermeira do Posto Ilzo Motta. Os estudantes do 9° ano ficaram interessados com a possibilidade de conversarem sobre temas que abordavam a  gravidez na adolescência, DST, drogas, sexualidade  e outros.


O posto disponibilizou a profissional para atividades com o BE, por compreender a importância de aproximar a saúde da educação. Muitos adolescentes são tímidos e não se sentem a vontade para ir ao posto para obter informações, por isso, o espaço foi aberto dentro da unidade escolar para uma conversa com os estudantes.

A enfermeira esclareceu como vão ser desenvolvidos os encontros e abriu espaço para que os alunos fizessem a escolha de seu interesse.  Como primeiro tema escolhido pelos alunos, a enfermeira conversou sobre o vírus do HIV e suas consequências. Os discentes já no primeiro encontro esclareceram dúvidas.


Os próximos encontros deverão ocorrer mensalmente, de acordo com as temáticas previamente escolhidas pelos alunos. Participaram do primeiro encontro cerca de 40 estudantes entre 13 e 16 anos.

Agradecemos ao posto pelo comprometimento com a orientação dos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário