A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Guardiões do meio ambiente em produção

Os estudantes do 5º ano da Escola Municipal Joana Angélica, BE Vila Kennedy, estão produzindo materiais para serem usados no Dia de Sensibilização dos Guardiões do Meio Ambiente, que será realizado nos dias 12 e 19 de setembro. Este evento terá como objetivo conscientizar os moradores sobre os prejuízos causados pela quantidade de lixo jogado nas proximidades da escola.


 A escola, por ser parte integrante  da  sociedade  e  corresponsável  pela transformação do cidadão,  deve oferecer  meios  para  que  seus alunos participem e se manifestem, criando a sua consciência crítica e comprometida com o meio ambiente, por isso os educadores têm um papel fundamental na inserção da educação ambiental no âmbito escolar.


É necessário que a escola favoreça o trabalho sobre questões ambientais, promovendo ações de integração, divulgação e  discussão  das  atividades  desenvolvidas, bem  como  elaborar  uma política ambiental para a instituição.

O incentivo à reciclagem e a utilização de materiais recicláveis são práticas que podem ser utilizadas pela unidade escolar, como aliado no processo de sensibilização e conscientização.

O principal objetivo desta ação promovida pela escola e do BE é chamar a atenção da comunidade quanto aos dias de coleta seletiva e valorizar as práticas simples que possam contribuir para a conservação do  meio  ambiente,  tais  como  hábitos  pessoais,  serviços domésticos e sociais. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário