A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Chegou a vez do Xadrez

No dia 16 de agosto, ocorreu o primeiro encontro de xadrez para os professores, na Escola Municipal Haydea Vianna Fiuza de Castro, BE Paciência.


A pedido da direção escolar, o Bairro Educador proporcionou aos professores da unidade, uma aula de xadrez com o instrutor Michel Passos. A atividade teve por objetivo esclarecer aos professores a estrutura do jogo e a importância que ele pode ter para o desenvolvimento do raciocínio lógico dos estudantes e a redução do déficit de atenção encontrado nas salas de aulas.


Os professores serão os multiplicadores no espaço escolar, instruindo os alunos na sala de jogos organizada pela escola. Alguns docentes no início não estavam motivados por achar o jogo complexo, mas depois de iniciar viram o quanto pode ser proveitoso e relaxante após longas horas de trabalho. Participaram da oficina dezoito professores.


Ao final da atividade, um grupo conversava para ver como poderão utilizar esse jogo em sala de aula para motivar seus alunos com dificuldade de atenção. Será realizado mais um encontro para fixação do jogo e novas jogadas.

Agradecemos aos professores por se disporem, e a direção que disponibilizou os recursos necessários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário