A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Estudantes do BE Salgueiro participam de feira de ciências

No dia 15 de agosto, os estudantes do 5º ano da Escola Municipal Prudente de Moraes, unidade escolar integrante do BE Salgueiro, participaram da 3ª Mostra Regional de Ciências, realizada pela Revista Ciência Hoje, na UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro). Os estudantes expuseram os trabalhos que desenvolveram a partir de temas da revista com a ajuda das professoras Denise Tavarez, Marise Berolatte e da Gestora de projetos do Bairro Educador, Suelem Assunção.


Os temas escolhidos pelos estudantes tratavam da reciclagem do lixo e de animais em extinção, assuntos que dialogam com o projeto que o Bairro Educador vem desenvolvendo em parceria com as professoras. O projeto busca criar nos estudantes uma conscientização a respeito da preservação do meio ambiente e trabalha a questão do reaproveitamento do lixo.



Estavam presentes na feira outras escolas da 3ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação) que desenvolveram trabalhos com a revista, representantes da SME (Secretaria Municipal de Educação) e da 3ª CRE. Os estudantes do BE Salgueiro tiveram a oportunidade de entrar pela 1ª vez em uma universidade e conhecer o trabalho de alunos de outras unidades escolares.

Por Suelem Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário