A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 9 de março de 2012

2ª Edição da Semana entre Amigos


Entre os dias 6 e 9 de março foi realizada pelo segundo ano consecutivo a Semana entre Amigos na Escola Municipal Santa Francisca Xavier Cabrini, BE Santíssimo. Este projeto teve como objetivo promover espaços diferenciados de boa convivência entre os alunos da escola, a partir de atividades lúdico recreativas e educativas.


No primeiro dia foram realizados jogos cooperativos em parceria com o professor da Academia Carioca do Centro Municipal de Saúde Sílvio Braboza (CMSSB).
No segundo dia foi a vez do parceiros arte educadores do espaço lúdico do CMSSB e da gestora de projetos Tatiana Salvador promoverem atividades com brinquedos, proporcionando um espaço agradável para os alunos.



No terceiro dia a dança em pares e em grupo foi a responsável pela promoção do respeito às diferenças e o exercício do cuidado com o outro. Tal atividade contou com a parceria de Rafael Pedro Galdo (presta auxílio à direção).


No quarto dia foi falado de forma lúdica do cuidado consigo mesmo, através da parceria com as dentista do CMSSB.

A efetiva realização deste projeto e o alcance do seu êxito foi  fruto da parceria com a equipe multidisciplinar do CMSSB, da direção da esccola e do desempenho dos alunos. A equipe do Bairro Educador agredece os parceiros envolvidos nesta ação e deseja que a atividade possa ser repetida na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário