A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 22 de março de 2012

Comunidade escolar faz homenagem às mulheres no Dia Internacional da Mulher

O Bairro Educador de Realengo/Magalhães Bastos em parceria com a Universidade Castelo Branco proporcionou às responsáveis da Escola Municipal Costa do Marfim  no dia 8 de março um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.


O evento foi idealizado pela Diretora Véra Regina e sua equipe, e teve como finalidade  reconhecer a importância da valorização da mulher, que possui dupla jornada de trabalho.

Mães preparando os cartazes

A estagiária de serviço social da Universidade Castelo Branco, Sandra de Oliveira Vaz,  compartilhou suas experiências de vida. Ela narrou as dificuldades que enfrentou ao voltar a estudar, objetivando a formação de ensino superior em serviço social, enquanto desempenhava seus deveres domésticos e a educação dos filhos. Este fato motivou algumas mães a não desistirem dos seus sonhos.




A estagiária Lucélia Tavares de Lacerda, também do mesmo curso, realizou dinâmicas de grupo direcionadas à identidade profissional e pessoal da mulher contemporânea e à autoestima, além de esclarecer os “Direitos da Mulher”. Também deu orientações sobre acesso aos órgãos competentes da justiça que tratam de assuntos ligados à violência doméstica.


Por Carmen Rosane

Nenhum comentário:

Postar um comentário