O Bairro Educador de Realengo/Magalhães Bastos em parceria com a Universidade Castelo Branco proporcionou às responsáveis da Escola Municipal Costa do Marfim no dia 8 de março um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
O evento foi idealizado pela Diretora Véra Regina e sua equipe, e teve como finalidade reconhecer a importância da valorização da mulher, que possui dupla jornada de trabalho.
Mães preparando os cartazes
A estagiária de serviço social da Universidade Castelo Branco, Sandra de Oliveira Vaz, compartilhou suas experiências de vida. Ela narrou as dificuldades que enfrentou ao voltar a estudar, objetivando a formação de ensino superior em serviço social, enquanto desempenhava seus deveres domésticos e a educação dos filhos. Este fato motivou algumas mães a não desistirem dos seus sonhos.
A estagiária Lucélia Tavares de Lacerda, também do mesmo curso, realizou dinâmicas de grupo direcionadas à identidade profissional e pessoal da mulher contemporânea e à autoestima, além de esclarecer os “Direitos da Mulher”. Também deu orientações sobre acesso aos órgãos competentes da justiça que tratam de assuntos ligados à violência doméstica.
Por Carmen Rosane
Nenhum comentário:
Postar um comentário