A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 29 de março de 2012

A união faz o circo no Guararapes

No último dia 29 de março, a Escola Municipal Guararapes Cândido, BE Santa Teresa, foi palco de comemoração do mês do circo. A presença do palhaço Balú (convidado do estagiário de informática, Eduardo Bertoche), do malabarista e educador Nego da Bahia e da ONG Se Essa Rua Fosse Minha, animou os alunos, professores, funcionários e parceiros.

Palhaço Balú e Nego da Bahia


A festa do circo inaugura a nova fase da escola, na qual a diretora Célia Regina Ximenes, pretende utilizar atividades culturais como instrumentos de incentivo ao interesse dos estudantes. A ideia é estimular os estudantes a se empenharem para participar das atividades promovidas pela escola. Toda a equipe escolar se dedica em promover ações que motivem a permanência interessada dos alunos, para isso eles devem apresentar um bom comportamento e desempenho na escola.

Apresentação com fogo do malabarista e educador Nego da Bahia da ONG "Se Essa Rua Fosse Minha"


A ONG Se Essa Rua Fosse Minha utiliza da arte circense como prática pedagógica e realiza diversos projetos para crianças e jovens moradores de rua. O projeto Dando Bola pra Vida, desenvolve atividades para crianças e adolescentes da comunidade do entorno da Escola Municipal Guararapes Cândido e alguns alunos da escola também são atendidos por este projeto.


A união dos funcionários, professores, estagiários, Programa Saúde nas Escolas (PSE) e do projeto Bairro Educador, foi fundamental para garantir uma tarde de festa e atrações circenses.





Nenhum comentário:

Postar um comentário