A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 28 de março de 2012

Escola do Amanhã participa do I Festival Gastronômico do Complexo do Alemão


Neste sábado, 24/03, o Complexo do Alemão participou do Primeiro Festival de Gastronomia organizado pela Frente Humanitária de Intervenções Organizadas (FHIO). “Complexo das Delícias” foi o apelido dado pela FHIO ao festival.

O evento contou com a participação de comerciantes locais, grupos ligados à economia solidária, representantes de instituições e associações locais e instituições de ensino. Dentre estas, houve a presença dos alunos da Escola Municipal Professora Vera Saback Sampaio, que prepararam e serviram o Suco da Horta, feito com maracujá, limão e couve.


A escola foi representada pela diretora Darléia Gomes, a coordenadora pedagógica Andréa Gonçalves e a mãe representante Andréa Taveres, mas as grandes estrelas do evento foram as estudantes Kethryn Cristina dos Santos e Sabrina Jorge Nunes, que explicaram um pouco do que aprenderam enquanto faziam o suco e falaram sobre os benefícios do mesmo para a saúde.
O “Suco da Horta” foi uma das receitas apresentadas no evento “Degusta, Alemão!” em 2011. Nesta ocasião o evento teve como proposta o aproveitamento integral dos alimentos.



Os estudantes foram entrevistados pela equipe de reportagem da rede Bandeirantes, valorizando o trabalho educativo desenvolvido pelas Escolas do Amanhã, apoiadas pelo Bairro Educador (BE). A matéria foi ao ar  no dia 24/03, na edição da tarde do Jornal do Rio (Rede Bandeirantes).

A equipe do BE agradece à Escola Municipal Professora Vera Saback Sampaio por ter representado as escolas do bairro que fazem parte do projeto. Fica aqui também o nosso agradecimento à FHIO pelo apoio à participação da escola neste evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário