A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 9 de março de 2012

Veteranos dão boas vindas aos recém chegados alunos do 6º ano

Nos dias 6, 8 e 9 de março, cerca de 150 alunos das cinco turmas de 6º ano da Escola Municipal Evaristo de Moraes participaram de uma atividade de socialização organizada pelo BE Santíssimo. Esta ação foi pensada em parceria com a coordenação pedagógica da escola, onde foi ressaltada a importância de se ter um olhar direcionado a este público para dialogar sobre suas dúvidas e falar sobre as particularidades do 2º segmento do Ensino Fundamental.

Encontro dos alunos

A atividade contou com a participação de seis alunos do 9º, que  apresentaram a escola aos novatos e falaram sobre as regras de convivência da escola, além de dividir com eles as suas experiências pessoais relativas à escola.
Grupo de alunos monitores


Esta iniciativa promoveu espaços de troca, descontração e aprendizagem, que irá acompanhar os alunos ao longo da sua trajetória no segundo segmento do ensino fundamental. A equipe do Bairro Educador agradece a coordenação pedagógica e a direção da escola pelo apoio e parceria, e aos alunos do 9º ano pela prontidão com que atenderam ao pedido e pela seriedade com que conduziram o passeio pela escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário