A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 27 de março de 2012

O Alemão nas telas da Educação

A equipe da FHIO (Frente Humanitária de Intervenções Organizadas), foi convidada para participar do evento: “Alemão nas telas da Educação” e está promovendo diversas atividades de pintura em tela, inspirada na beleza do Complexo do Alemão. Os encontros ocorreram entre os dias 07 e 22 de março com os estudantes de 4º e 5º da Escola Municipal Professor Affonso Varzea, que contam com o apoio do Trabalho Social do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).


A responsável pelo desenvolvimento das ações é a pedagoga Mônica Rodrigues que construiu com os estudantes os croquis e a pintura. A ação foi articulada pelo gestor de projeto Bruno Aguiar do Bairro Educador (BE) Complexo do Alemão e a artista Danielle Penna da FHIO. Eles mostraram a importância das ações de articulação no território para contribuir com o desenvolvimento de uma Educação Integral e de qualidade.



As obras dos estudantes ficarão expostas no evento “Circuito Gastronômico do Complexo do Alemão”, que aconteceu no sábado, 24/03 na estação do teleférico do Morro do Adeus. É importante ressaltar que o desdobramento educativo do Degusta Alemão – 2ª edição, realizado em novembro de 2011, ainda está em andamento.



A série de atividades fez com que os estudantes trabalhassem mais a criatividade, habilidades motoras e artísticas, contribuindo para o desenvolvimento e formação integral dos mesmos.


A equipe do BE Complexo do Alemão agradece à FHIO pela iniciativa e apoio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário