A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 22 de março de 2012

Conscientização do uso da água: Rio+20 anos depois.

A Escola Municipal Ariena Vianna da Silva em parceria com o Bairro Educador iniciou desde o dia 22 de março, Dia Mundial da Água, atividades sobre Educação Ambiental voltada para o Rio+20. Durante a semana do Dia Mundial da Água foi debatido com os estudantes a importância deste recurso natural, e eles foram alertados a respeito dos cuidados que devemos ter para preservá-lo e os perigos sobre seu desperdício.


Os estudantes do 1°, 2° e 3° ano assistiram um vídeo que explicava o ciclo da água e aprenderam como evitar o desperdício deste recurso natural. Em seguida, foram expostos os desenhos que os próprios estudantes fizeram, a respeito do que aprenderam sobre o ciclo da água.

Os estudantes do 4° e 5° ano assistiram um vídeo sobre os cuidados com a água e como conservá-la para as futuras gerações. Logo após, eles construíram uma frase sobre a importância da água na vida do ser humano.


O Bairro Educador, a partir da semana do Dia Mundial da Água começou a conversar com os estudantes sobre a educação ambiental, voltada para a Fazenda do Viegas que conserva uma parte da mata atlântica e fica próxima a escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário