A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 26 de março de 2012

BE Campo Grande faz capacitação para professores

No dia 26 de março, o Bairro Educador em parceria com o Projeto de Inclusão no Trabalho e na Educação Brasileira - INTEB, promoveu uma oficina de noções básicas de informática para professores da Escola Municipal Casimiro de Abreu.


A coordenadora pedagógica ao observar as dificuldades de alguns docentes em relação às tecnologias da informação solicitou ao Bairro Educador, que desenvolvesse uma atividade que contribuísse para a formação destes professores. Uma vez que a escola possui a plataforma Educopédia (aulas digitais online de cada disciplina, com material de suporte aos professores, planos de aula, jogos pedagógicos e vídeos), se faz necessário a utilização de um computador e o acesso à internet.


A formação ocorreu com quatro professoras do 1° segmento do Ensino Fundamental. Elas destacaram a importância deste trabalho, em um mundo que se torna cada vez mais digital, e solicitaram mais aulas para poderem aprofundar seus conhecimentos em informática.


O próximo encontro será no mês de julho, e o Bairro Educador vai tentar alcançar um maior número de professores que também encontram dificuldades ao acessar um computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário