A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 28 de março de 2012

Jardim Maravilha: uma comunidade de Mães Maravilhas e Super Pais


No dia 28 de Março aconteceu o primeiro encontro de responsáveis dos alunos do CIEP Posseiro Mário Vaz, na comunidade Jardim Maravilha, Bairro Educador Guaratiba/Pedra de Guaratiba. O encontro foi uma parceria entre a unidade escolar, o Projeto Bairro Educador e o Programa Saúde nas Escolas (PSE) na tentativa de incentivar a participação dos pais na vida escolar de seus filhos.
 
Os primeiros contatos foram realizados no horário de entrada dos dois turnos com propósito de formar um núcleo de responsáveis na escola, para que possam ser representantes dos demais pais estreitando o diálogo entre comunidade e direção.

Durante a reunião foi apresentado aos pais o que significa ter os filhos matriculados em uma Escola do Amanhã. Uma mensagem foi lida e tinha como tema central a importância deles serem participativos na vida dos filhos. Foi destacada também a importância da qualidade e não da quantidade do tempo que eles passam com as crianças. Em seguida foi realizada uma dinâmica que mostrava aos pais a dificuldade de um único professor acompanhar 40 crianças e foram apresentadas estratégias de como eles podem colaborar.

A atividade foi encerrada com uma canção gospel, que fala sobre amor e respeito. Foi disponibilizada uma urna onde os responsáveis deixaram sugestões de temas para serem trabalhados nos próximos encontros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário