A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 20 de março de 2012

Evento do Dia da Mulher fortalece vínculos entre família e escola


A partir de uma articulação com a coordenadora da Escola Municipal Alberto Rangel, no dia 20/03, foi realizado um encontro no qual participaram cerca de 30 mães que ouviram a contação de estórias executada pela parceira da escola, Perses Canella.  Ela contou duas estórias: a primeira sobre a vida de Maria da Penha  e a segunda falando sobre a garra da mulher (O Barba Azul).


A contadora de estórias Perses Canella ao centro da roda

Maria da Penha Dantas ao centro da roda

Maria da Penha Dantas, parceira do Bairro Educador, falou sobre a superação que passou na vida com relação às drogas na família. Ela também  participou junto à Rosa Maria Batista e Érica Garcez da oficina da Natura e levou chorrinkas (mini arranjos de flores) para serem distribuídas para as mães.




As mães ficaram muito interessadas na atividade e após o encerramento, foram convidadas a conhecer os produtos da Natura e tiraram suas dúvidas sobre como ser revendedora da marca. Além disso algumas ainda fizeram limpeza de pele e foi realizado um sorteio de brindes.  A Gestora de projetos Cristiane Ribeiro ofereceu uma oficina de cordões que despertou o interesse de algumas mães, que foram orientadas a procurar à direção para que fosse marcado um segundo encontro para essa atividade.




Este foi um momento de integração escola e família na unidade escolar. O objetivo do Bairro Educador é incentivar a participação das responsáveis em todos os assuntos da escola, para que possam acompanhar mais de perto o aprendizado dos filhos na unidade escolar.
O bairro Educador capacitou oito mães para multiplicarem tais iniciativas para as outras responsáveis, que serão incentivadas a participar de diversas atividades.

Por Cristiane Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário