A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 13 de março de 2012

Cultivando a paz na Marieta

A Escola Municipal Marieta da Cunha da Silva, o Bairro Educador Senador Camará e o Programa Saúde na Escola (PSE), estão trabalhando desde o dia 13 de março, o projeto: “Cultivando a paz na Marieta”, que está previsto para terminar na última semana de maio.

Este projeto trabalha o significado da paz e seus símbolos. Além disso também analisa a percepção dos estudantes sobre o tema e sua construção diante da realidade em que vivem. As turmas que participam desta trilha educativa correspondem ao 3° e 4° ano e uma turma de projeto.  Os estudantes participam de 3 encontros e uma apresentação que tem como finalidade cultivar o respeito entre eles.
O tema trabalhado foi um desafio colocado pela diretora que tenta estabelecer um ambiente tranquilo de aprendizado.  Neste sentido o Bairro Educador busca construir atividades, pelas quais os estudantes possam expressar suas opiniões e assimilar alguns conceitos, que são muito trabalhados, porém pouco explorados.


Embora os estudantes estejam desapontados com a violência local, e muitas vezes a fala esteja desconectada com o comportamento, eles se mostram receptivos à discussão do tema e percebem a necessidade de mudanças para que vivam em um espaço mais agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário