A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sábado, 10 de março de 2012

Semana da Alimentação

A primeira semana de março foi voltada para a Alimentação Saudável no Bairro Educador Mangueira, uma vez que, o Programa Escolas do Amanhã concentrará suas ações sobre esta temática e o Bairro Educador, como parceiro, irá auxiliá-los, em cada unidade escolar.


Na Escola Municipal Humberto de Campos, a atividade consistiu em roda de conversa com os estudantes de todas as turmas na quinta-feira, dia 09 de março, e desenvolvimento de atividade lúdica sobre alimentos saudáveis e não saudáveis.
Na Escola Municipal José Moreira da Silva, a referida atividade realizou-se no dia 10 de março e consistiu em atividade educativa e lúdica com os estudantes de todas as turmas do turno da manhã.


Segundo relatos coletados pelo Bairro Educador, e pelo Programa Saúde nas Escolas os professores disseram que as atividades são de suma importância, uma vez que, na escola eles consomem alimentos saudáveis e de qualidade, porém fora dela os salgadinhos, fast foods, biscoitos, refrigerantes e etc, são a preferência geral.
Outras atividades serão realizadas ao longo do ano, sempre que possível pelos os técnicos do Programa Saúde nas Escolas para que a temática seja reafirmada e conscientização possa ser priorizada.


Por Priscilla Babo

Nenhum comentário:

Postar um comentário