A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 14 de março de 2012

CIEP fortalece vínculos familiares no Dia Internacional da Mulher






A parceria do CDI com o Bairro Educador promoveu no dia 8 de março uma ação para comemorar o Dia Internacional da Mulher no CIEP Luiz Carlos Prestes.
O Bairro Educador levou Liliane Santos do CDI (Comitê para a Democratização da Informática) para apresentar a proposta de capacitação da direção e corpo docente em informática, ensinando como trabalhar com data show, arrumar pastas de documentos no computador, utilização dos livros didáticos da secretaria baixados sem precisar da Internet, aprender a preparar documentos em Word e Power Point, etc. Este tipo de aprendizado é importante, porque os professores, a partir destas tecnologias encontram maior facilidade para ministrar suas aulas.







No mesmo evento os policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) homenagearam as mães e tocaram canções que foram indicadas pelas gestoras de projetos do Bairro Educador. O bolo distribuído vinha com uma mensagem especial para as mulheres. Na parte da tarde as mulheres participaram de algumas oficinas como: colares com fios, chorrinkas (arte milenar japonesa), flores feitas a partir de papel crepon, oficina de limpeza de pele. E no final do dia, duas turmas saudaram os responsáveis presentes no evento, cantando músicas em homenagem às mulheres.



A gestora de projetos do bairro Educador Cidade de Deus presenteou a escola com cordões feitos em linha e preparou as embalagens e mensagens que foram distribuídas para a direção, professoras, oficineiras, educadora comunitária, funcionárias da COMLURB e merendeiras.

Entre as merendeiras a diretora Maria Marta Patrício



Gestora de projeto Cristiane Duarte e professoras: Angela Barbosa, Liz Torres e Joyce Vale

O CDI também promoveu para os alunos o CINE PIPOCA. Os filmes apresentados durante a sessão fazem referência ao PPP (Projeto Político Pedagógico) relativo ao 1º bimestre escolar, que diz respeito à Cultura Indígena.

Estudantes ganharam pipoca e guaraná durante a sessão de cinema


O evento fortaleceu o vínculo entre escola e comunidade O objetivo da atividade foi sensibilizar os responsáveis para participarem mais ativamente das atividades escolares junto aos estudantes. A proposta do Bairro Educador, junto a escola é realizar todo mês um encontro para que os responsáveis exemplifiquem quais ações eles gostariam que acontecesse na escola e como esta iniciativa pode contribuir no aprendizado dos estudantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário