A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 20 de março de 2012

Programa de formação para Grêmios Estudantis no BE Guaratiba

Durante o mês de março o grêmio estudantil e alguns representantes de turma da Escola Municipal Tatiana Chagas Memória, no Bairro Educador Guaratiba / Pedra de Guaratiba passaram por um programa de formação para Grêmios Estudantis. Foram quatro encontros que aconteceram na sala de leitura da escola.


As oficinas tiveram como tema o que é ser adolescente, o que é ser aluno, qual o papel do grêmio, a escola que queremos, e terminou com a construção de um estatuto. Durante as oficinas levantamos questões sobre o respeito às diferenças e sugerimos ideias de como o grêmio pode colaborar com pequenas mudanças na escola.

Foi enfatizado o que é ser um grêmio independente e autônomo, respeitando as hierarquias existentes na escola.



 O ciclo de oficinas foi encerrado com uma visita à Rádio Mec e a participação no programa  Zoam Som, produzido pela ONG Criar Brasil. Na rádio, os alunos da Escola Municipal Tatiana Chagas Memória puderam conhecer e interagir com alunos de grêmios de outras unidades escolares e trocar experiências. A visita à rádio aconteceu graças a parceria com a Guarda Municipal que liberou um ônibus para o transporte dos alunos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário