A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 6 de março de 2012

Bairro Educador traz responsáveis para participarem da educação dos filhos


No mês de março de 2012 a equipe do Projeto Ensina, composta por Carolina Moraes e Rodrigo Guedes, e a Gestora de Projetos (GP) Aline Alves do Bairro Educador Cavalcante visitaram as casas de cerca de 30 alunos da Escola Municipal Rostham Pedro de Farias com o objetivo de convidar os responsáveis para participarem da primeira reunião do ano na escola, com os dois projetos.

Equipes do Bairro Educador e Ensina em visita aos responsáveis pels alunos

Todos se sentiram muito prestigiados em receber pessoas da escola em suas casas, tanto os responsáveis quanto os alunos.

Estiveram presentes na reunião de responsáveis: a gestora de núcleo (GN) do Bairro Educador, Ana Cristina Souza, e as tutoras Clara Machline e Marilucia Marques, representantes do Ensina. Os responsáveis se mostraram satisfeitos com a atuação de ambos os projetos na escola e se prontificaram a serem corresponsáveis no processo de aprendizagem dos alunos.

Apresentação do Bairro Educador aos responsáveis


A gestora de projetos abriu a reunião falando da importância da presença dos responsáveis na escola e apresentou o Projeto Bairro Educador, recém chegado à Escola Municipal Rostham Pedro de Farias. Logo depois a equipe do Ensina falou sobre como são suas aulas, a missão da instituição e a importância do trabalho colaborativo com a rede envolvida, – pais, escola e demais projetos.

Aline Alves, Carolina Moraes (Ensina) e Ana Cristina Souza

A equipe do Bairro Educador espera continuar esta parceria com o Projeto Ensina ao longo do ano de 2012.

Por Aline Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário