A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 13 de março de 2012

Estudantes aprendem como combater a pediculose

No dia 07 de março os estudantes da Educação Infantil do CIEP Governador Roberto da Silveira, do Bairro Educador Rio das Pedras, assistiram a uma apresentação de Teatro de Fantoche sobre o tema pediculose. A peça teve como atração os seguintes personagens: Maria, Joãozinho, Dr. Antônio e o piolho Ferrolho.



A pediculose é uma doença parasitária causada por piolhos, Pediculus Humanus Var. capitis. Ela é transmitida pelo contato direto interpessoal ou pelo uso de objetos como bonés, gorros, escovas de cabelo ou pentes de pessoas contaminadas.

Realizada por Giselle Bento - gestora de projeto do Bairro Educador e a técnica de educação e saúde do Programa Saúde na Escola – PSE, esta iniciativa teve o objetivo de orientar as crianças sobre os cuidados necessários para evitar o aparecimento de "piolhos", melhorando a qualidade de vida.

Técnica do PSE ao centro e as gestoras de projeto do Bairro Educador Francisca Assis e Giselle Bento


Os estudantes da Educação Infantil participaram intensamente das atividades. Eles aprenderam questões de higiene, como tratar e combater os piolhos, de maneira lúdica.



O Bairro Educador agradece a contribuição do CIEP Governador Roberto da Silveira na atividade educativa desenvolvida com os estudantes.


Um comentário: