A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 20 de março de 2012

Parceria em ação


O Museu Histórico Nacional, através de sua área de Projetos Sociais, e o CRAS Itamar Franco promovem no dia 12 de abril, às 9h30m, a palestra “Cooperativismo e Solidariedade: Participação e Proatividade dos Atores em Redes Sociais”, com a Professora Valéria Aguiar, seguida de debate com o Prof. Genesis Genúncio.  Ás 12h, visita ao circuito de exposições do Museu.

Valeria Aguiar, professora de Português e de Literatura  (UFRJ)  é pós-graduada em Administração e Políticas Públicas de Educação e Cultura (FESP/UERJ), especialista em Gerência e Gestão de Projetos (UFRJ), assistente de projetos e coordenadora em ONGs de projetos sociocomunitários em favelas e comunidades pobres do Rio de Janeiro.

A palestra abordará os seguintes temas:
  • um grupo de pessoas ou entidades, para alcançarem seus fins, necessita reforçar valores de confiança, cooperação, responsabilidade, democracia, igualdade, equidade e solidariedade;
  • habilidades e competências importantes às práticas de cooperativismo e solidariedade em ações de redes sociais;
  • conjunto de competências do gestor de projetos, suas metas e objetivos e o trabalho em cenários de pobreza e exclusão, além dos desafios  na promoção da mobilidade  profissional e social de crianças, jovens e adultos com baixa escolaridade e em situação de desemprego;
  • indicadores sociais,  o conceito de capital social e de solidariedade nas redes e o objetivos do milênio;
  •  ferramentas de valor para ações (eficazes, eficientes e efetivas) dos projetos comunitários.

Palestra aberta ao público em geral, com especial interesse para educadores sociais e coordenadores de projetos sociais. Inscrições gratuitas através do email mhn.projetossociais@museus.gov.br ou do telefone 21-25509239.

A equipe do Bairro Educador agradece a parceria com o Museu Histórico Nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário