A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sábado, 24 de março de 2012

Bairro Educador comemora os 3 anos da 3ª UPP- Jardim Batan

A Unidade de Polícia Pacificadora do Jardim Batan (UPP Batan), em Realengo, celebrou o aniversário de três anos de instalação, com uma programação especial com marcha cultural, corrida e caminhada, ato ecumênico e desfile de moda para a melhor idade. Estes são alguns dos destaques da programação que ocorreu entre os dias 22/03, 23/03 e 24/03. 

Bruno Lopes, coordenador do Bairro Educador, participou da corrida rústica de 5 km pelas ruas do entorno da comunidade ao lado do Comandante da 3ª UPP - Cap. Marcelo Martins e da esposa do Secretário de Segurança Pública, Rita Paes, na manhã do dia 23/03.



A Escola Municipal Costa do Marfim, localizada na área da 3ª UPP- Jardim Batan, é uma das escolas que integram o Bairro Educador de Realengo/Magalhães Bastos. A unidade escolar foi sede da palestra: Saúde do Idoso e da Desigualdade Racial. O Comandante Martins da 3ª UPP e a UPP-Social têm sido parceiros que apoiam o Bairro Educador e ajudam na mediação e integração da escola e a comunidade, ao proporcionarem um ambiente de tranquilidade para os alunos. A parceria demonstra o interesse e o reconhecimento de que a educação é o caminho para alcançarmos o desenvolvimento social, cultural e econômico na sociedade.

Com. Capitão Martins se preparando para o sinal da largada

Alunas e responsáveis da Escola Municipal Costa do Marfim


Hoje podemos correr e caminhar pelas ruas do Batan em liberdade, com segurança e sem medo de tiroteios repentinos”. Esta era a expressão que permeava as falas dos moradores participantes do evento durante a corrida e caminhada.




A Gestora de Projeto do BE de Realengo/Magalhães Bastos e a Gestora de Núcleo dos Bairros de Realengo, Campo Grande e Senador Camará, Rejane Bolquett agradecem o apoio dos Coordenadores do Bairro Educador Márcia Florêncio e Bruno Lopes.

Por Carmem Rosane

Nenhum comentário:

Postar um comentário