A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 28 de março de 2012

jogos cooperativos

Na quarta-feira, 28/03, o gestor de projetos do Bairro Educador Complexo do Alemão, Bruno Aguiar, realizou uma oficina de mobilização estudantil, com representantes de turma da Escola Municipal Mourão Filho.

As atividades desta oficina estavam relacionadas aos conteúdos de português e matemática. Por meio de dinâmicas de grupo e produção textual, os estudantes foram estimulados a compreender alguns princípios do movimento estudantil, tais como a participação, comunicação e escuta. Na "dinâmica da teia", por exemplo, os estudantes foram levados a entender que qualquer trabalho desenvolvido na escola pode ser ampliado e ter maior adesão dos colegas, se a opininão dos mesmos for levada em consideração e se o trabalho for desenvolvido de forma coletiva.


Este foi o primeiro de uma média de quatro encontros, nos quais se pretende fortalecer e qualificar o trabalho do grêmio estudantil e dos reprsentantes de turma. O Trabalho foi pensado junto à coordenadora pedagógica e executado com o apoio da educadora comunitária.


O Bairro Educador acredita que com o fortalecimento do movimento estudantil é possível desenvolver questões como mobilização e representatividade, elevando a autoestima dos estudantes, introduzindo-os no debate da gestão escolar democrática.

Por Bruno Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário