
As atividades desta oficina estavam relacionadas aos conteúdos de português e matemática. Por meio de dinâmicas de grupo e produção textual, os estudantes foram estimulados a compreender alguns princípios do movimento estudantil, tais como a participação, comunicação e escuta. Na "dinâmica da teia", por exemplo, os estudantes foram levados a entender que qualquer trabalho desenvolvido na escola pode ser ampliado e ter maior adesão dos colegas, se a opininão dos mesmos for levada em consideração e se o trabalho for desenvolvido de forma coletiva.
Este foi o primeiro de uma média de quatro encontros, nos quais se pretende fortalecer e qualificar o trabalho do grêmio estudantil e dos reprsentantes de turma. O Trabalho foi pensado junto à coordenadora pedagógica e executado com o apoio da educadora comunitária.
O Bairro Educador acredita que com o fortalecimento do movimento estudantil é possível desenvolver questões como mobilização e representatividade, elevando a autoestima dos estudantes, introduzindo-os no debate da gestão escolar democrática.
Por Bruno Aguiar
Nenhum comentário:
Postar um comentário