A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 27 de março de 2012

Lixo e cidadania

Na última terça – feira, 27 de março, a Escola Municipal Prudente de Moraes trabalhou com os alunos do 5º ano a questão da cidadania e desenvolvimento sustentável, a partir das oficinas de educação ambiental.  As oficinas terão como foco os problemas causados pelo lixo, onde será discutido como a comunidade escolar enfrenta esta dificuldade, exercitando a cidadania do aluno.

O tema debatido no primeiro encontro foi cidadania. Foi recolhido um material para avaliar o conhecimento dos alunos sobre o assunto. Nos próximos encontros serão reforçados os seguintes temas: problema do lixo na comunidade, na cidade e no mundo,  coleta seletiva e reciclagem.  A sustentabilidade também será trabalhada com os alunos, a partir da reciclagem do papel, que costuma ser descartado durante as aulas.

As oficinas têm como objetivo conscientizar os alunos sobre as questões ambientais. Eles irão realizar trabalhos para serem apresentados na  Rio +20 (Conferência das Nações sobre Desenvolvimento Sustentável), que acontecerá em junho deste ano. Essas atividades irão dialogar com as disciplinas do currículo escolar dos alunos, auxiliando o  trabalho do professor.

Por Suelem Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário