A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 28 de março de 2012

Clube de Responsáveis – Mulheres Preciosas

No dia 28 de março, aconteceu o primeiro encontro do grupo Mulheres Preciosas, formado pelas responsáveis dos estudantes da Escola Municipal Paula Fonseca, pertencente ao Bairro Educador Madureira.

O Clube de Responsáveis (Mulheres Preciosas) é um espaço onde as famílias se encontram para trocar experiências, receber orientações e esclarecer dúvidas, estabelecendo assim, uma relação de confiança e cooperação com todo o corpo docente.

Alguns questionamentos foram colocados em pauta entre as responsáveis e a comunidade escolar, como por exemplo: Como fazer com que os responsáveis participem mais da vida escolar dos filhos? Como trazer os responsáveis para mais perto da escola? A partir destes questionamentos surgiu a ideia de iniciar o Clube de Responsáveis na escola. A diretora Mariléa Mendonça, a diretora adjunta Ana Carolina Ribeiro  e a Gestora de Projeto do Bairro Educador, Fabiana Dias são as principais responsáveis pela formação do grupo.

Durante o encontro, foi debatido o tema: “A valorização da mulher”, pois a figura feminina vem conquistando cada vez mais o seu espaço na sociedade.


As participantes exemplificaram as vitórias e os desagrados que enfrentam no dia-a-dia. Além disso ressaltaram a união e o respeito, cultivado entre elas. O Clube Mulheres Preciosas já tem uma agenda para os próximos encontros com temas escolhidos por elas.



Através desta atividade, a equipe do Bairro Educador pretende fortalecer a relação de parceria e cumplicidade entre as responsáveis dos estudantes, com a direção e coordenação pedagógica, fazendo com que estas participem e dividam as responsabilidades, junto à comunidade escolar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário